O Lobo

Sabe aquela conclusão clichê?: “[tal coisa] não é [tal coisa]. É uma experiência!” Pois bem. O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street) não é um filme. É uma experiência!

É uma aula de mensagem passada, de história construída, de emoção contextual, de valores… é Martin Scorsese sabendo o que faz.   Desde seus, já usados na divulgação, exageros até as nuances dos personagens construídos. Séries ou outras produções mais longínquas são raramente capazes de construírem personagens com tanta maestria quanto é feito nessa obra. Ao terminar de ver, você sabe que viu um período enorme na história da vida de alguém e, relembrando, é difícil acreditar que tudo foi feito num período de, mais ou menos, 3 horas.   São mostrados altos, baixos e meios (dupla interpretação fortemente aconselhada), reviravoltas, situações leves, pesadas, tensas… tudo num ritmo impressionantemente constante, que não entedia e nem faz com que a longa duração seja incômoda.

O queridinho da américa... e Leo Di Caprio

É Leonardo Di Caprio reforçando sua vocação, fazer filme com o Scorsese. Se bem que se é permitido escolher vocação, pra então reforçá-la, estou aberto à convites sr. Diretor!

É Jonah Hill mostrando que pode referir a si mesmo como “america’s sweetheart” em mais quantos filmes quiser. O cara parece até mais velho! Atuação impressionante!

É Matthew McConaughey mostrando que pode fazer qualquer coisa.

É Cristin Milioti dizendo que poderia ter entrado em How I Met Your Mother há muito tempo e salvado a série.

É até mesmo Jon Bernthal lembrando que foi uma das últimas coisas boas emThe Waking Dead.

É um filme sensacional.   E mais que isso, é um grito de súplica ao cinema em si. Pra se fazer com atenção e capricho. Pra termos mais produtos bons como esse. Claro, se fosse fácil fazer bem, não teríamos Martin Scorsese como destaque. Mas por isso mesmo podemos pegar o filme como inspiração, como espero que a indústria faça, e multiplicarmos a qualidade.   Que esse uivo seja ouvido por todos os ramos do entretenimento.

0 Total Views 0 Views Today