719

746

O Youtuber e crítico de cinema Tiago Belotti, cujo trabalho eu acompanho há algum tempo, fez em seu canal um vídeo TAG relacionando dez ocasiões que pedem filmes específicos – Com que filme eu vou. Eu achei a ideia excelente e resolvi responder essa TAG, então vamos lá:

 

1 – Um filme para assistir sozinho – O Nevoeiro (The Mist – 2007)

113507_Papel-de-Parede-O-Nevoeiro-The-Mist_1280x1024

Eu geralmente gosto de estar sozinho para assistir meus filmes, então esse foi meio complicado de escolher. Além de ter um dos finais mais cruéis e odiáveis que eu já vi, daqueles que vem como um soco no estômago e te jogam no chão, ‘O Nevoeiro’ ainda mostra que as pessoas podem ser mais perigosas do que qualquer tipo de monstro, principalmente quando se sentem ameaçadas. Por ser um filme que te faz ter medo das pessoas, além de fazer você precisar de um tempo para se recuperar depois de uma conclusão devastadora, ‘O Nevoeiro’ é um filme que tem que ser visto sozinho.

 

2 – Um filme para assistir quando está chovendo – Os Suspeitos (Prisoners – 2013)

maxresdefault

Existem dois tipos de chuva que combinam com filmes, aquelas mais tranquilas que pedem um filme mais leve em uma tarde de sábado ou domingo, e o tipo de chuva mais pesada, que desaba de maneira aterradora e escurece os céus. Pra essa segunda, cabe o filme ‘Os Suspeitos’ de 2013. Um suspense frio, denso e impactante. A própria fotografia do filme combina com um clima de tempestade, daquelas que te obrigam a ficar trancado em casa.

 

3 – Um filme para te fazer dormir – Speed Racer (2008)

1speed

Contrariando o que acontece na maioria dos casos, não são os filmes lentos e/ou parados que me deixam com sono, mas o extremo oposto. Os filmes que me cansam visualmente com muitas cores, explosões e barulheiras é que fazem isso. Acho que é como um mecanismo de defesa que me faz desmaiar para amenizar o sofrimento desses estupros visuais. Nesse quesito, o filme mais esquizofrênico dos irmãos Wachowski, ‘Speed Racer’, é insuperável para mim.

 

4 – Um filme para assistir bêbado – Se beber, não case! (The Hangover – 2009) / A Ressaca (Hot Tub Time Machine – 2010)

hangover-hot-tub

Os títulos são autoexplicativos, duas comédias que falam a respeito de bebedeiras e ressacas e que podem até agradar muita gente, mas só quem já esteve em uma situação surreal (nada que envolva roubo de tigres e viagens no tempo, é claro) graças ao alto grau etílico pode compreender.

 

5 – Um filme para passar enquanto você está fazendo outra coisa – Titanic (1997)

titanic_ship-1920x1080

Eu gosto bastante de Titanic, já o assisti centenas de vezes e assistirei outras centenas se possível. Obviamente eu não presto tanta atenção como na primeira vez, mas gosto do clima de choque de classes, da elegância dos cenários e por que não dizer, do desespero que se instaura quando a tripulação encara o inevitável. Várias vezes já o pus ‘para rodar’ enquanto realizava outras tarefas.

 

6 – Dois filmes para serem assistidos em sequência – O Homem de Aço (Man of Steel – 2013) / O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight – 2008)

man-of-steel-the-dark-knight

Os dois maiores heróis dos quadrinhos ainda não se encontraram nas telonas, nem sequer habitaram o mesmo universo (ainda). Mas na minha mente nerd maluca eles já estiveram bem próximos de se encontrar. Em minha visão Man of Steel está para o Superman, como Batman Begins está para o Homem Morcego, o inicio da jornada heroica, com aprendizado e tudo o mais. Mas se situássemos a trilogia Nolan no mesmo universo do filme de Zack Snyder, Batman estaria na ativa há mais tempo (bem como será tratado em Batman v Superman), por isso os eventos de The Dark Knight aconteceriam brevemente após os incidentes em Metropolis. Baseado em minha imaginação fértil, acho que Man of Steel e The Dark Knight são perfeitos para serem assistidos em sequência.

 

7 – Um filme para assistir com a mulher/namorada – Como se fosse a primeira vez (50 First Dates – 2004) 

movies-based-on-real-life-5-50-first-dates-1091653-TwoByOne

Acho que depende muito do tipo de relação, se for um casamento ou um namoro mais longo, se encaixaria um filme mais maduro. Em um lance mais rápido baseado em pegação, um filme mais quente. Para um namoro recente ou paixonite, cabe ‘Como se Fosse a Primeira Vez’, é uma escolha meio genérica, mas é a que chega mais perto de agradar a gregos e troianos.

 

8 – Um filme para assistir com os amigos – É o Fim! (This is the end – 2013) / Trovão Tropical (Tropic Thunder – 2008)

is-the-end-tropi-thunder

Tanto ‘É o fim’, como ‘Trovão Tropical’ são engraçadíssimos e que trazem um espírito de amizade entre seus realizadores e personagens. Como rir em conjunto é sempre melhor, são escolhas perfeitas para uma reunião entre bons e velhos amigos.

 

9 – Um filme para assistir com a sua mãe – Toy Story (1995) / Shrek (2001)

toy-story-shrek

Minha mãe adora animações de todos os tipos. A maioria dos filmes que assisto com ela são ‘desenhos’, e entre seus preferidos estão Shrek e Toy Story, que coincidentemente estão entre as minhas animações favoritas também. Logo, são as escolhas perfeitas.

 

10 – Um filme para assistir com o seu pai – O Advogado do Diabo (Devil’s Advocate – 1997)

5bWmmLX

Não me recordo de ter assistido muitos filmes com meu pai, mas nossas conversas sempre trazem discussões muito relevantes e interessantes. O filme Advogado do Diabo remete a discussões interessantes (para mim, pelo menos), então acho que seria uma escolha condizente com o tipo de conversa que tenho com ele.

 

Bom, é isso. Sintam-se á vontade para fazerem suas próprias TAGs aí nos comentários ou nos comentários do vídeo do Tiago, que está aqui embaixo.

 

0 Total Views 0 Views Today
Total