Supernatural S10E05 | Episódio 200 – Fan Fiction

719

 

Não é qualquer série que chega aos 200 episódios, marca atingida na última terça-feira por Supernatural. Logo, era de se esperar alguma espécie de “especial” em comemoração a esse feito, assim surgiu a trama do quinto episódio desta décima temporada, Fan Fiction.

Toda a construção do episódio é uma grande homenagem a história do show, desde a apresentação das aberturas de todas as temporadas, a cena dos dois dizendo que tem trabalho a fazer, até o número duzentos na porta do quarto. A trama começa com os irmãos indo investigar o desaparecimento de uma professora de teatro em uma escola de garotas. Ao chegar no local se deparam com nada menos que um musical baseado em… Supernatural, os livros escritos por Chuck/Carver Edlund, lá na quinta temporada.

Supernatural.S10E05.Fan_.Fiction-VII

Vemos em forma de uma interpretação teatral infantil um resumo de tudo que aconteceu na série, desde o episódio piloto com o demônio invadindo a casa de John e Mary. A sensação de nostalgia com as primeiras temporadas é incrível. É claro que em um episódio como esse o caso em si fica em segundo plano. E por isso pouco importava se a deusa Calíope alcançaria seu objetivo. Foi muito mais divertido ver as referências e tiradas engraçadas que a estranha situação evocava.

O que também não faltou foi autorreferência, sobrando espaço até para a autocrítica debochada, como quando Dean explica em um minuto o que aconteceu após o último livro de Chuck (fim da quinta temporada), e uma das personagens diz que aquilo soa como uma péssima fan fic. Uma bacana interpretação de Carry On my Wayward Son marca o fim do episódio, junto de uma aparição que reforça algumas teorias que surgiram anos atrás, quando a série de fato deveria ter terminado.

Supernatural.S10E05.Fan_.Fiction-II

Enfim, apesar dos altos e baixos, das críticas as últimas temporadas, Supernatural mostra que ainda sabe agradar seus fãs. Confesso que não me importaria se a série acabasse após esse episódio, mas como o show tem que continuar, vamos torcer para que se mantenha o ótimo nível desse episódio no restante da temporada.

0 Total Views 0 Views Today