Hoje é um dia especial, 4 de Maio é quando os apaixonados fãs da maior franquia espacial da história, celebram o Star Wars Day ou o também conhecido “May the 4th be with you“, uma brincadeira com 4 de maio e a saudação famosa do universo criado por George Lucas.

Em maio de 1977, não no dia 4, mas no dia 25. O primeiro filme da franquia foi lançado, e trouxe um conceito que mudou a história do cinema. Star Wars foi o primeiro blockbuster, uma superprodução que levou milhões de pessoas ao cinema para ver o que havia de mais atual na tecnologia cinematográfica. Esse sucesso, gerou todo tipo de produto, de lancheiras à jogos de vídeo game e foi esse direito de imagem, pertencente à George Lucas, o criador da franquia, que fez sua empresa a Lucas Film.

O sucesso estrondoso do primeiro filme, fez com que mais duas sequências viessem às telonas, respectivamente, O Império Contra-Ataca e o Retorno do Jedi. Filmes que concluíram a hoje conhecida como trilogia clássica, uma sequência para sempre lembrada e que construiu o amor pelos personagens icônicos, que marcaram a cultura pop e nerd de um jeito como provavelmente nunca veremos novamente.

16 anos depois, a Lucas Film resolveu tirar da gaveta os projetos de expansão do universo de Star Wars, e em 1999, uma sequência que contava o passado do universo cósmico e fantástico já consagrado foi lançada. E junto com isso, a onda Star Wars atingiu o mundo de novo e sabres de luz, pequenos andróides e trajes jedis eram parte marcante dessa época, principalmente com os encontros em convenções, a cultura Star Wars dominou de vez o mundo.

Já os filmes têm sua qualidade duvidosa, muitos fãs não gostam das decisões e criticam a real necessidade dessa trilogia, que ficou conhecida como “nova trilogia”, por bem ou por mal, foi uma importante ferramenta para renovação do público, que não era da mesma geração que viu a saga de Luke e Leia nos cinemas.

Quando achamos que a paixão por Star Wars tinha diminuído, a Walt Disney Company comprou os direitos da Lucas Film e o mundo Jedi ressurgiu! E mais uma trilogia foi anunciada, com seu início em 2015. Foram anos de espera e hoje sabemos o que foi o magnífico Despertar da Força. Uma introdução à novos personagens, novos conceitos, numa roupagem nova, mas nos moldes antigos do primeiro filme.

Imaginar o ressurgimento da maior franquia de George Lucas parecia impossível, mas hoje vivemos o êxtase que cerca qualquer material de Star Wars. A reformulação do universo expandido, a criação de quadrinhos da Marvel com os personagens clássicos e a explosão de produtos derivados da mais nova trilogia é algo inacreditável, do jeito que Star Wars merece ser.

star-wars-estrelas-perdidas

Entre os produtos lançados, um dos muito elogiados é Star Wars: Estrelas Perdidas, um livro da autora Claudia Gray, e lançado em Setembro de 2015, faz parte do caminho que leva até os acontecimentos de O Despertar da Força. Nele você verá a relação de Ciena Ree e Thane Kyrell e todo o período desde a criação da Rebelião até a queda do Império, contando com eventos inéditos, entre o sexto e o sétimo episódio.

Esse lindo livro, com uma primorosa e elogiada história pode ser seu! O Táxi Cafe em parceria com a Cia. dos Livros está sorteando em comemoração ao Star Wars Day, para que você mostre ainda mais seu amor por Star Wars e curta cada história desse riquíssimo universo.

CLIQUE AQUI PARA CONCORRER

Não fique de fora dessa!

0 Total Views 0 Views Today

Luiz Guilherme

Um jovem estudante de engenharia apaixonado por cultura pop, ouvinte assíduo de podcasts, apreciador de boas séries e grandes eventos.

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebookGoogle Plus

Deixe seu comentário:



Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! À toa na Net - Agregador de Conteúdo
Total