Caixa do jogo Masmorra de Dados

Tive a sorte de acertar no financiamento coletivo de Masmorra de Dados, recebi o jogo que virou um dos preferidos aqui de casa. Além de ser muito bonito, é muito fácil de jogar e possui as regras fechadinhas e bem casadas.

Foto do Jogo Masmorra de Dados

Sabem aquela pegadinha de RPG, com heróis que invadem uma caverna ou um calabouço cheio de monstros, armadilhas e claro, muitos tesouros? Então, no Masmorra de Dados, até 5 heróis entram em uma masmorra atrás de tesouros e monstros.

 

É um jogo competitivo, extremamente simples, que usa uma mecânica de rolagem de dados, deixando a partida bem fluida e dinâmica, com duração média de 10 minutos por jogador.

 

Apesar das polêmicas questionando a qualidade do jogo, achei que ele foi muito bem feito. Um dos questionamentos sobre sua qualidade era o fato dos dados serem impressos, e não cravados – como em alguns importados. Além disso, houve reclamações quanto à resistência da caixa, que em alguns casos, a cola está soltando, e também sobre o verniz nas fichas de personagens, que fica mais brilhante em alguns personagens.

 

 

Vale lembrar que o Masmorra não foi um jogo “barato” para os padrões populares, então, até acho válidas algumas observações que fizeram, porém, nenhuma delas eu considero realmente um problema. Até porque, nenhuma dessas coisas influenciam no que mais importa: o jogo em si.

 

Jogar Masmorra virou um dos passatempos mais frequentes aqui em casa. Isso porque é um jogo fácil de entender as regras e o desenrolar da partida, ou seja, mesmo quem não é acostumado a jogos de tabuleiro modernos, consegue acompanhar bem a partida e jogar de verdade, sem ficar se sentindo um “café com leite”. Portanto, é muito recomendado como jogo “porta de entrada”, para novatos e namoradas em geral.

 

Todas as ações são definidas pelos dados, segundo cada figura impressa. E o jogo vai acontecendo conforme salas vão sendo abertas e monstros sendo mortos. Cada ação dá pontos de experiência aos jogadores, cujo objetivo é chegar a 16 (opção para 21) pontos primeiro. Há também cartas usadas para ajudar o jogador ou atrapalhar adversários.

 

Um jogo rápido, muito divertido e que agrada a maioria das pessoas. Vale muito a pena o investimento, pois é certeza de boas horas de diversão e fins de semana animados!

 

Caso queiram conhecer mais sobre o jogo acessem: Ludopedia
E quiserem adquirir o jogo ou conhecer o novo projeto dos envolvidos acesse: Financiamento Coletivo no Kickante

Fonte da Foto: NerdSpot

0 Total Views 0 Views Today