Quarriors, um combate, muitos monstros, dados e mais dados

Untitled 14

Se tenho um arrependimento em relação a Quarriors é o de não tê-lo jogado antes! Que joguinho divertido!
Adquiri Quarriors numa troca de jogos e o encostei na prateleira. Logo de cara, o achei muito bonito, pois ele é composto de várias cartas de criaturas e muitos dados, representando essas criaturas. É muito colorido – tem dados de todas as cores – a arte das cartas também é bem legal e ele tem saquinhos de pano para cada jogador colocar seus dados. E vem numa simpática caixinha quadrada que o deixa muito diferente.

caixa-quarriors

Ora, se você achou tudo isso, por que o abandonou na prateleira? Porque me assustei com a – aparente – quantidade de informações! Achei que seria difícil de explicar e de entender. Esse monte de dados, com desenhos diferentes, e mais as cartas. Confesso que eram tempos de maior inocência… Atualmente, para me assustar tem que ter mais do que uns dadinhos coloridos rsrs… Enfim, naquele momento, me senti perdida e resolvi jogar outras coisas no mês.

jogo-de-tabuleiro-quarriors-dados-e-cartasNo entanto, tenho uma filosofia, baseada em Toy Story, de que nenhum brinquedo deve ser abandonado no sótão e nenhum jogo deve ficar eternamente encarcerado em sua caixa. Todo jogo merece ser jogado. Seguindo isto, dei uma chance a Quarriors. E cara, que grata surpresa!

A mecânica do jogo é muito simples. Cada tipo de dado representa uma criatura. Você vai adquirindo essas criaturas (dados) para destruir o oponente e fazer pontos. Os dados são colocados no saquinho e, em seu turno, você tira uma quantidade limitada de dados para montar sua jogada. Ou seja, nem sempre o dado que precisa vai sair, é necessário pensar em estratégias no momento, e em planos A, B, C… Ou simplesmente contar com a sorte, o que funciona muito bem.

quarriors4

Foto: Ludopedia

Sei que jogadores mais hard não gostam muito desse lance “pouca estratégia e muita sorte”, mas eu considero bem divertido! Há dias em que não estamos dispostos a contar cartas, esquematizar ações, antecipar os passos do inimigo e montar uma operação de guerra numa batalha de fritar cérebros. Há dias em que apenas queremos no distrair, dar umas risadas e tomar umas cervejas. E jogos que pedem mais sorte e menos estratégia são excelentes escolhas para momentos assim.

Quarriors também é uma ótima opção para quando amigos não jogadores aparecem em casa. É fácil de explicar e montar a mesa. As partidas também são bem dinâmicas e rápidas, o que permite novas partidas e revanches, garantindo a animação da noite.

tampa-quarriors-explendido

Então, se vocês não foram com a cara dele, se assustaram com a quantidade de componentes ou ainda, têm preconceito por causa do “explêndido” erro de ortografia, eu aconselho a respirar fundo e dar uma chance a Quarriors! Valerá a pena.

0 Total Views 0 Views Today
  • Pingback: Butim da Papaya Games - TaxiCafé()

  • Ewerton Nascimento

    O melhor de tudo é que com a nova caixa lançada pela Galápagos acabou o problema do EXPLÊNDIDO erro. Fora que agora a caixa vem com os inserts da caixa original. E ainda lançaram tbm a expansão dupla! Estou gostando muito dessa moda da Galápagos. 😀

    • Taxi Café

      Verdade… Estamos loucos lá em casa para pegar as expansões (e atualizar a caixa). Mas são muitos lançamentos, está difícil para o bolso acompanhar!