Pressione sua sorte com Fruit Ninja Card Game

banner

O Fruit Ninja é um joguinho de cartas que estava parado no armário há alguns meses. Isso porque ele é pequeno e sinceramente, tenho grandes problemas com jogos pequenos, sempre acho que joguei, joguei e não joguei nada – ainda que isso não seja motivo para parar de comprá-los. Mas, neste último final de semana, foi vez dos “jogos pequenos que ainda não tinham visto mesa”, e assim, ter a consciência livre para comprar novos.

Sendo assim fomos jogar esse pequenino – que nem no Ludopedia estava (mas criei a página do Fruit Ninja).

componentes-min

Como todos sabem, Fruit Ninja é baseado no jogo digital, ele possui versões para IOS, Android, Windows phone, XBox 360, acredito que também para outros consoles. Enfim, é um jogo famoso e super divertido.

Basicamente, você corta frutas e ganha pontos. Minha esposa e eu disputados esses pontos desde o início de nosso namoro, e há 7 anos eu perco. Por isso, quando vi a versão de Fruit Ninja Card Game, comprei sem nem pensar.

O jogo Fruit Ninja Card Game

como cortar

O jogo é bastante simples, indicado para crianças a partir de 5 anos. Nele você corta o baralho e escolhe se quer a carta de cima de onde cortou ou a carta de baixo. Em ambos os casos, não pode ver qual é a carta. Entre os resultados possíveis, temos frutas (7 tipos), bônus (bananas não são consideradas frutas) e bombas.

Enquanto você pegar fruta tá OK, se pegar uma bomba, seu turno encerra e você perde TUDO o que pegou, caso não queira perder, você pode encerrar seu turno antes de cortar o baralho.

Quem alcançar 25 frutas ou todos os tipos de fruta primeiro, vence.

  • Você baixar o manual do jogo – aqui nesse link – na página da Mattel.

Jogando Fruit Ninja Card Game

caixa-min

É um Force sua sorte (Press Your Luck) bastante simples, ideal para jogar com pessoas muito novas, ou pessoas mais velhinhas, tipo sua vó e seu vô. Tenho certeza de que eles adorariam.

O jogo, obviamente, não é para someliers, é divertido se você gosta de jogos de sorte. Você consegue explicar as regras em 3 minutinhos e poderá divertir uma mesa.

Foi uma boa aquisição aqui, é uma ótima pedida para levar naqueles churrascos de família ou mesmo entre amigos não gamers, pra fugir do truco. 😉

E aí, vocês conheciam essa versão de Fruit Ninja? Quais os melhores Press Your Luck na opinião de vocês? Bom, como sempre, qualquer dica, sugestão ou crítica, será muito bem vinda!

0 Total Views 0 Views Today
  • Willian Lopes

    Não encontro pra vender =/