Quem Somos

O Táxi Café nasceu no ano de 2013, criado por Milton Salles e Vinicius Salazar, com o intuito de compartilhar opiniões, indicações e informações sobre o universo da cultura pop. Do cinema às séries de TV, dos quadrinhos à literatura, dos tabuleiros aos consoles, dicas e impressões compartilhadas por apaixonados por cada assunto.

Ao contar a história do Táxi Café, não podemos deixar de citar um outro site de cultura pop e um dos melhores podcasts do Brasil, o Papricast. Foi no grupo de ouvintes do programa que os idealizadores se conheceram, criaram e levaram a ideia adiante. Mesmo que de forma indireta, o TC deve muito ao podcast mais AFUDÊ da podosfera brasileira.

Com dois anos de vida recém-completados, o TC segue com o objetivo de compartilhar, com o maior número de leitores, obras interessantes, opiniões relevantes e artigos que proporcionem, de alguma forma, diversão e crescimento.

Hoje contamos com uma equipe bastante diversificada, qualificada e espalhada pelo Brasil, a qual contribui com diferentes pontos de vista sobre os mais variados assuntos dentro do universo do entretenimento. E seguimos crescendo, sempre abertos a sugestões, parcerias e novos colaboradores que queiram fazer parte de um projeto ainda jovem, mas tocado com carinho e com um futuro promissor.


A Equipe

Giselle Rebelatto

31 anos, SP.

Mergulhada em palavras há mais tempo do que posso contar, a escrita não só faz parte da minha vida, como também de mim. Por paixão e profissão, escolhi as Letras. Sou professora de Literatura, leio muito, claro, mas não só isso. Adoro filmes, séries e até novelas. Sou capaz de rir do besteirol mais boboca e também de filosofar com cinema iraniano. Por isso, minhas postagens são ecléticas. Também sou mãe, e por isso, minhas postagens são poucas. A maternidade me trouxe outros conhecimentos, portanto, sou capaz de descrever a poesia encontrada em Cocoricó e mostrar porque ele é melhor que a Galinha Pintadinha. Além disso, sou parceira de vida e de board games do Milton Salles, curto uma boa jogatina regada a cervejas especiais. E não poderia deixar de dizer que, sim, sou bela, recatada e do lar – e muito mais.


Milton Salles

28 anos, SP.

De todas as coisas que poderia falar, prefiro exaltar meu atual – e melhor – momento. Desenvolvedor web por hobby e profissão, há quase uma década de muito amor e ódio. Cinéfilo nas horas vagas, leitor contumaz e viciado em board games, sendo esses meus temas preferidos para escrever. Além do Táxi e da labuta assalariada diária, dedico minha energia à minha (grande) família: mulher, filhota, 3 cães e um gato. Sim, eu gosto de animais. Sim, eu sou hiperativo. Não, não estou sobrecarregado, estou exatamente onde – e como – gostaria de estar.


Vinicius Salazar

22 anos, MS.

Co-criador do Táxi Café, estuda história na UFMS. Apaixonado por cinema e maluco por futebol (ou seria o contrário?). Um garimpeiro que vive buscando filmes desconhecidos para ver e indicar. Consumidor de todos os gêneros, mas com preferencia para um bom suspense. Escreve críticas, listas e artigos sobre a sétima arte. Tenta dividir seu tempo entre os trabalhos da faculdade, o boteco, o cinema e os jogos do Corinthians (quase nunca consegue).