Como todos sabem, será feito um remake do queridão It do Stephen King. E todos também sabem que sou fã do Rei. Sendo assim, manterei a “tradição” de falar sobre as 7 coisas que não podem faltar!

Por que 7? Não sei. É um número simpático…

O novo filme será lançado em setembro de 2017 e conta com a direção de Andres Muschietti, mesmo responsável por Mama (2013), e já foi confirmado que o filme será dividido em duas partes – concordo plenamente, muito conteúdo para um filme só.

SEM SPOILERS

It: A Coisa é minha obra preferida do Stephen King e tenho muitas esperanças para o filme. O elenco, com algumas exceções, é muito jovem – já que acompanhamos crianças – porém, as escolhas adultas passam um pouco de conforto. Nele contamos com Owen Teague, Stephen Bogaert, Javier Botet e principalmente, Bill Skarsgård.

Sei que não é um elenco Hollywoodiano, mas estão na estrada há algum tempo e já possuem experiência suficiente para entregar um trabalho incrível.

Vamos à minha lista de expectativas?

Hey Ho, Let’s Go

Uma cidade apática

derry

Desde as primeiras páginas, vemos que Derry, no estado de Maine, tem alguns cidadãos ruins, e outros deles não parecem se importar, mesmo diante dos crimes cometidos.

E isso acontece desde situações leves a situações mais extremas, como espancamentos. Sendo que muitos dessas cenas são simplesmente ignoradas pelos cidadãos, que preferem não se meter.

Derry é ruim!

Lapsos de memória

lapso-memoria

Isso acontece em duas situações, com nossos mocinhos e com a cidade.

No caso dos mocinhos, acredito que não veremos no primeiro filme, pois não existe versões adultas no elenco. Sendo assim, acredito que deixarão para o filme 2. Mas isso não retira a necessidade desta cena.

As versões adultas simplesmente não lembram de nada, nem dos acontecimentos ruins e nem mesmo dos amigos. E só voltarão a lembrar, depois do chamado (suspense para quem não leu).

Já os lapsos de memória na cidade mais parecem um pacto do silêncio. No melhor estilo “viagem de adolescente”, o que acontece em Derry, fica em Derry!

Mas não são coisas leves, como disse, espancamento é uma dessas situações. Por apatia, eles ignoram até simplesmente “não ter acontecido”, ao menos para os agressores.

Irmandade

irmandade

Essas crianças são verdadeiramente amigas. A amizade criada por King é crível e na minha opinião, é a melhor já retratada, melhor que em obras grandes, como Amigos para sempre ou Super 8 (não assisti ainda Stranger Things).

Então eu quero ver essas crianças aprontando, se divertindo e principalmente, se defendendo juntas!

Sinceramente? FAÇAM-ME CHORAR LÁGRIMAS DE NOSTALGIA!

Medos infantis

medos

Não podemos esquecer que o palhaço maldito escolheu essa forma exatamente para atrair crianças, com suas mentes férteis. E os medos têm que ser infantis, tem que ter estátua gigante e lobisomem! E se reclamar coloca um chinelo gigante!!!

Crueldade

crueldade

Não estou necessariamente falando dos personagens, mas sim da obra.

It é perturbadora, pois mostra crianças, bullying e crueldade, no geral, com crianças.

No livros temos uma cena de sexo extremamente perturbadora, temos preconceito, crianças de três anos sendo mortas.

O livro é cruel, gostaria que o filme fosse. Sei que o elenco é composto por crianças, mas temos obras incríveis que já mostraram crianças ruins e acho que é possível encontrar o ponto certo.

Preconceitos

preconceitos

Um das coisas que fez eu amar o livro, foi como o King retratou a formação do caráter de alguns personagens. Crianças espelham-se em adultos, e em Derry isso é horrível!

Os cidadãos são preconceituosos, logo de cara temos um homossexual sendo espancado, temos crianças espancando um garoto só por ele ser gordo, temos os piores impropérios contra negros, desde agressões verbais até tentativa de homicídio.

E isso é mostrado de forma genial no livro, vemos o conceito de alegria ser deturpado e fora isso, todos nossos mocinhos são impactados, suas versões adultas procuram o que suas versões crianças tinham.

Derry é ruim! Não vamos esquecer disso!

O esgoto

esgoto

A última parte do livro se passa no esgoto da cidade de Derry. No esgoto de Derry temos o desfecho das duas etapas, tanto a infantil quanto a adulta. E gostaria de ver o filme um e o filme dois terminarem exatamente no mesmo lugar.

Lá encontramos alguns dos corpos infantes que nunca foram achados. Lá temos o medo do escuro, lá é casa do cramunhão!

É lá que quero ver o FIM!

E aí pessoal, o que acharam da lista? Vocês concordam? O que vocês acrescentariam ou tirariam dessa lista?

0 Total Views 0 Views Today

Milton Salles

Ai, que delicia, cara...

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebookGoogle Plus

Deixe seu comentário:


Faça parte

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! À toa na Net - Agregador de Conteúdo
Total