Eu sei que não temos certeza se vai ser Batman VS Superman, provavelmente não será, ou o filme vai ter apenas 10 minutos (em uma projeção otimista). Mas vamos fingir que vai ser uma porradaria desenfreada entre eles, ok, e nesse clima vamos listar outros embates entre super heróis que gostaríamos de ver nos cinemas.

 

 

Thor vs Hulk

 

hulk-vs-thor

 

Esse duelo já aconteceu em tudo quanto é mídia em que os dois personagens estão presentes, começando na Hq Journey Into Mystery #112, em 1964, e voltando a acontecer por toda a história do Universo Marvel das Hq’s. Fora da mídia impressa ela apareceu em uma grande quantidade de desenhos / filmes animados.

 

Já em Live Action tivemos duas pequenas amostras desse embate, a primeira em um filme pra TV em 1988, O Retorno do Incrível Hulk, onde Hulk era ninguém menos que Lou Ferrigno e Thor era Eric Allan Kramer. A segunda foi em Os Vingadores, na pequena briga que eles tiveram no porta-aviões da S.H.I.E.L.D. Mesmo com todos os rounds dessa batalha ainda não temos um vencedor, e seria bem bacana descobrir quem ganha no fim. Por que não em um filme só deles.

 

 

 

 

Demolidor vs Justiceiro

 

daredevil-vs-punisher

 

Outro duelo que povoa as histórias em quadrinhos há décadas, de um lado Matt Murdock, o Demolidor, o homem sem medo; do outro, Frank Castle, o Justiceiro. Uma briga recheada de questionamentos sobre os métodos usados por cada um, e que sempre termina com pancadaria franca. Demolidor geralmente leva vantagem nesses duelos, mas seria muito bacana ver os dois se confrontando em tela grande, não é?

 

 

 

Capitão América vs Homem de Ferro

 

marvel

 

Tony Stark vs Steve Rogers, uma batalha que sem dúvidas entrou para a história dos quadrinhos, juntamente com o arco da Guerra Civil. Stark defendia a lei governamental que os heróis deveriam se alistar no governo, já Rogers defendia que isso ia contra os princípios do heroísmo, e que iria expor a vida pessoal de muitos heróis. Dois blocos se formaram e cada um defendeu fervorosamente sua posição. O embate entre eles ocorreu em dois rounds, com uma vitória pra cada lado, com ambos quase mortos ao final. Imagina esse roteiro em filme, de qual lado você ficaria?

 

 

 

Lobo vs Wolverine

 

wolverine-vs-lobo

 

Em um dos piores crossovers da história dos quadrinhos, Marvel vs DC (1996), que botou os heróis das maiores editoras do mundo pra brigar sob um roteiro risível e com resultados decididos pelos fãs, alguns resultados foram normais, outros um pouco absurdos, como a Tempestade vencendo a Mulher Maravilha, ou o Thor vencendo o Capitão Marvel, o Aquaman vencendo o Namor. Mas sem dúvidas o mais absurdo foi a vitória do Wolverine sobre o Maioral, Lobo. Nem o roteirista mais fanboy da Marvel poderia bolar uma maneira do Carcaju derrotar um cara que já deu porrada no Superman. Enfim, seria bom corrigir esse erro histórico em um longa metragem, mesmo eu sendo fã do Hugh Jackman, ele tinha que tomar uma surra de respeito.

 

 

 

Os Vingadores vs X-Men

 

avengers_vs_x_men

 

A melhor saga recente da Marvel depois da Guerra Civil, a fênix tá chegando no pedaço e os Vingadores, liderados pelo Capitão América, querem meter o bedelho em assunto que diz respeito aos mutantes, que agora são liderados por um renovado Scott Summers. Aí começa a pancadaria. É claro que esse é só um exemplo de roteiro a ser seguido, mas as possibilidades são gigantes, de todos os citados, apesar de ainda ser bem distante, esse seria o mais “fácil” de acontecer, principalmente pelos dois já terem Universos estabelecidos nos cinemas. O que empaca mesmo são os estúdios diferentes, mas sonhar não custa nada. Enquanto sonha, você também pode ver essa série de fake trailers feitos para esse encontro.

 

 

 

 

Liga da Justiça vs Os Vingadores

 

justice-league-vs-avengers

 

Não há muito o que dizer sobre esse duelo, as maiores equipes de heróis do planeta entrando em conflito por algum motivo, seria o maior filme da história, o mais caro, o mais assistido, e o que traria mais discussão ao apresentar um vencedor [fanboy on] mesmo todo mundo sabendo que os Vingadores não teriam a menor chance [fanboy off]. Como a chance disso acontecer é bem próxima de zero, vamos apenas curtir esse trailer criado por um fã que mostra um pouco desse duelo.

 

 

 

E aí, tem mais algum duelo de heróis que você sonha ver em tela grande, deixe sua opinião aí nos comentários, então.

0 Total Views 0 Views Today
    • El Django

      Vou usar a resposta acima como argumento. É impossível vencer um velocista, em força bruta, como já demonstrado.
      Qq um q estuda física de ensino médio sabe que Força = massa X
      aceleração. Qq golpe de um velocista (O superman, alé de ter super-velocidade, tem força igual ou superior à do Hulk).
      Se fosse uma luta pra valer mesmo, sem roteirismos, o Hulk viraria patê em um único golpe e sem nem ao menos conseguir ver o que o atingiu. Simples assim.

  • genio playboy

    Como você diz que o thor não pode vencer o capitão marvel, AONDE VOCÊTIROU ISSO

    • Ercio

      Jo, é impossível vencer um velocista, em força bruta, como já demonstrado. Qq um q estuda física de ensino médio sabe que Força = massa X aceleração. Qq golpe de um velocista (ele, além de ter a velocidade de mercúrio, tem o poder de Zeus, e a força de Hércules, q é a MESMA de Thor, segundo os próprios autores).
      Cada golpe mínimo de um velocista é equivalente a uma bomba atômica. Flash segura os golpes pq não é invulnerável, como o Cap. Marvel.