DC e Marvel – Atores que já estiveram dos dois lados

Antes mesmo do Sr. Ben Affleck deixar de ser o cara que destruiu o Homem sem Medo, vulgo Demolidor (apesar de eu não achar que foi culpa dele), e passar a ser o cara que ameaça a dignidade do nosso querido Bátema, outros atores já saltaram da DC pra Marvel e vice-e-versa. Nesse embalo vamos listar astros e estrelas que já estiveram dos dois lados.

 

 

Ryan Reynolds

 

ryan-reynolds

 

Não podíamos começar com outro, senão esse cara, que é amado por todos os fãs de quadrinhos, Ryan Reynolds. Este que teima em aparecer em todas as adaptações de hq’s que for possível, e já deu as caras duas vezes em filmes da Casa das Ideias e uma na DC Comics. A primeira foi em 2004, no péssimo fechamento da trilogia Blade, onde ele interpretava o vampire-hunter-comedian Hannibal King, que ajuda o cansado Wesley Snipes a se arrastar durante uma hora e meia.

 

A segunda foi em 2009, como o novo queridinho das hq’s, Wade Wilson/Deadpool, no filme Wolverine Origens, que apesar de não ser tão ruim quanto Blade Trinity, está longe de ser bom. Infelizmente a mudança de casa não significou melhora, em 2011 ele veio como protagonista de um projeto maior, Lanterna Verde. O tamanho do projeto foi proporcional á decepção, o filme foi ruim, não foi bem nas bilheterias, e Ryan Reynolds mostrou novamente que deve se manter longe de filmes desse tipo.

 

 

James Marsden

 

James-Marsden

 

No ano 2000 chegava aos cinemas um marco na história dos filmes de super-heróis modernos, trazendo nomes pouco conhecidos no elenco, entre eles James Marsden, que viveu o mutante bem pouco aproveitando Cyclops, morto no inicio do terceiro filme. Em 2006 ele voltava aos filmes de super-heróis em Superman Returns, como o personagem Richard White, sobrinho do editor chefe do Planeta Diário, Perry White.

 

 

Natalie Portman

 

natalie-portman

 

Natalie fez o caminho inverso, começou na excelente adaptação dos quadrinhos de Alan Moore, V de Vingança, como a personagem Evey Hammond e foi parar no Marvel Universe como a namoradinha terrestre do deus nórdico Thor, Jane Foster. Respectivamente em 2006 e 2011.

 

 

Chris Evans

 

chris-evans

 

Chris começou nas adaptações de hq’s lá em 2005, como Johnny Storm, o Tocha Humana em Quarteto Fantástico. Papel que ele repetiu em 2007. Depois ele assumiu um papel maior, o Capitão América, para o qual eu não acho que ele seja o ator ideal. Ele voltou a viver o personagem em Os Vingadores, e tornará a interpretá-lo em Capitão América 2. Em 2010 ele foi para a DC, na adaptação de Os Perdedores, hq da linha Vertigo.

 

 

Mark Strong

 

mark-strong

 

Um bom ator que esteve em um bom filme da Marvel, no caso Kick-Ass, como o pai do Red Mist, Frank D’amico, mas que um ano depois foi fazer companhia ao nosso colega Ryan Reynolds em Lanterna Verde, como o vilão Sinestro (uma das poucas coisas boas do filme). Recentemente esteve cotado para viver Lex Luthor, o que não aconteceu, talvez por que a DC ainda tenha planos para seu Sinestro.

 

 

Samuel L. Jackson

 

samuel-l-jackson

 

Ele que está em quase todos os filmes que são produzidos, evidentemente apareceria nas duas casas, as duas em 2008. A primeira foi o mega sucesso Homem de Ferro, no papel do motherfucker Nick Fury, que ele já repetiu cinco vezes. A outra foi no péssimo The Spirit, como o excêntrico vilão Octopus, mas é tanto filme que ele faz que não deve nem se lembrar desse.

 

 

Scarlett Johansson

 

scarlett-johansson

 

Ah Scarlett, nos deu o ar de sua graça também no horrendo The Spirit, interpretando a bela Silken Floss. Dois anos depois ela se mudou para a casa das ideias para viver a bela ruiva Natasha Romanoff, popularmente conhecida como Viúva Negra, que ela viveu novamente em Os Vingadores e repetirá em Capitão América 2.

 

 

Tomy Lee Jones

 

tomy-lee-jones

 

Tomy Lee Jones também já esteve dos dois lados, a primeira lá em 1995 no glorioso Batman Eternamente, vivendo o promotor Harvey Dent e seu alter-ego Duas Caras. Dois anos depois ele estrelou ao lado de Will Smith, a adaptação de MIB: Homens de Preto, baseado em um hq da Aircel Comics, que agora pertence a Marvel. 14 anos depois ele voltava ás adaptações da Casa das Ideias, como o General Chester Phillips, em Capitão América – O Primeiro Vingador.

 

 

Halle Berry

 

halle-berry

 

Também esteve na aurora dos filmes de super-heróis, como a mutante Tempestade, personagem que não teve o devido aproveitamento em nenhum dos três filmes que apareceu. Mas em 2004 veio o maior fracasso de sua carreira, Mulher Gato, que seguramente é um dos piores filmes deste século e lhe rendeu uma Framboesa de Ouro.

 

 

Michael Fassbender

 

michael-fassbender

 

Fassbender esteve na DC lá em 2012, em Jonah Hex, no papel do capanga Burke. Mas pra se redimir desse filme altamente decepcionante, ele atuou brilhantemente no ano seguinte, vivendo a versão jovem de um dos maiores vilões da história dos quadrinhos, Erik “Magneto” Lehnsherr, papel que ele repetirá esse ano, em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

 

 

Hugo Weaving

 

hugo-weaving

 

O nigeriano Hugo Weaving está presente em mais de 80 produções como dublador e ator. Com essa filmografia extensa, também seria dificil ele não estar presente nas filmografias das duas editoras. Ele esteve no papel título em V de Vingança, no ano de 2006 e retornou as adaptações das Hq’s como o vilão Caveira Vermelha, em 2011, em Capitão América – O Primeiro Vingador.

 

 

E aí, faltou alguém que já vestiu as duas camisas, deixe aí nos comentários junto com a sua opinião sobre o post, criticas e elogios.

0 Total Views 0 Views Today