970-time-lapse

Trabalhar com viagens ou linhas temporais sempre é um desafio para roteiristas e diretores, qualquer deslize ou incoerência na hora de lidar com as lógicas e consequências dos atos dos personagens pode arruinar os planos da obra. Bradley King e B.P. Cooper, respectivamente diretor e roteirista, entram para o seleto grupo de pessoas que conseguiram.

O trama acompanha um jovem casal formado por Finn (Matt O’Leary) e Callie (Danielle Panabaker), que dividem com seu melhor amigo, um pequeno apartamento no condomínio onde ele trabalha como zelador. Um dia, ao verificar o apartamento de seu vizinho de porta, Finn o encontra morto além de fazer uma incrível descoberta: o homem havia inventado uma gigantesca máquina fotográfica, que tem o poder de tirar fotografias do futuro. Obviamente o trio de jovens resolve ganhar dinheiro com a descoberta, sem saber que isso pode cobrar um terrível preço.

time-lapse-2014-bookie

Time Lapse entra para o belo time de ficções cientificas de baixo orçamento que merecem ser vistas, mesmo com a temática sendo batida, a abordagem é original. A trama explora a imprevisibilidade do ser humano, seus instintos de sobrevivência, sua ganância, seus desejos e a maneira como a convergência desses fatores pode acabar tragicamente. Palmas para o roteiro que passa com simplicidade por esses temas. É verdade que o excesso de simplicidade pode ser visto como defeito aqui também, a maneira de ganhar dinheiro que os amigos escolhem parece ser a mais arriscada e menos rentável de todas. Outro ponto positivo fica com a ausência de explicações desnecessárias a respeito do funcionamento da máquina. Ela funciona e ponto, acredite em mim.

Tecnicamente o filme conhece seus limites, sabe aproveitar seus poucos cenários, mas sem tanta inventividade por parte do realizador. O elenco principal vai bem, mesmo com a presença de Danielle Panabaker, que não me convence em papel nenhum (pra mim, ela é a pior personagem/atriz de The Flash).

Enfim, Time Lapse é um bom filme, tem problemas, como um pseudo-plot-twist que não convence tanto, mas termina em uma média bastante positiva. Vale a investida.

Nota: 7,5

0 Total Views 0 Views Today