Crítica: Chef – Feel good movie muito bem temperado

719

746

Depois de chegar com o pé na porta no universo dos blockbusters, ao dirigir os dois primeiros filmes do Homem de Ferro, e de derrapar no esquisito Cowboys $ Aliens, Jon Favreau se redescobre como faz tudo em uma das comédias mais apetitosas do último ano.

 

O filme escrito, dirigido e estrelado por Favreau, acompanha o Chef de cozinha Carl Casper, que descobre da pior maneira o poder da internet nos dias de hoje. Depois que uma crítica feita a seu trabalho viraliza na internet, ele caí no erro de chamar o crítico para uma “revanche”, mas seus planos são atrapalhados pelo dono do restaurante, o que acaba ridicularizando ainda mais seu nome, além de custar seu emprego.

 

Seguindo o conselho de sua ex-esposa Inez (Sofía Vergara), ele resolve investir em um food truck, para reconstruir sua vida pessoal e profissional. No caminho ele vai aproveitar para se reconectar com seu filho, além de redescobrir valores perdidos com o tempo.

chef_movie_still

Simplicidade, esse talvez seja o principal mérito de Chef. Em nenhum momento ele tenta ser mais do que é. E consegue mostrar de maneira cativante e extremamente leve uma história de autoconhecimento e reconstrução. Méritos totais para o ótimo texto de Favreau, aliada a sua competente direção

 

Com um elenco impecável, que conta com participações especiais pontuais de Dustin Hoffman, Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson, mas que traz em seus protagonistas Jon Favreau e o jovem Emjay Anthony seu ponto mais alto. Destaque também para o sempre engraçado John Leguizamo, e pra sempre linda Sofía Vergara.

 

As cenas em que os personagens cozinham, que geralmente são o ponto fraco deste tipo de produção, soam extremamente naturais e apetitosas, graças a uma boa trilha sonora e ângulos que favorecem a beleza dessa arte que é cozinhar.

CHEF_08612.NEF

Enfim, Chef é um feel good movie de primeira, com uma trama bem construída, ótimos diálogos e uma conclusão extremamente satisfatória. Um prato simples que harmoniza perfeitamente com a lista de filmes mais bacanas do ano.

 

Nota: 8,0

0 Total Views 0 Views Today
Total