970x330-backcountry

O casal Jenn (Missy Peregrym) e Alex (Jeff Roop) finalmente encontraram um tempo em sua lotada agenda para curtir uma viagem longe das pressões da cidade grande. O destino escolhido é uma trilha em um parque ecológico na região de Ontário, lugar com belíssimas paisagens, mas com a ressalva de que a viagem acontecerá fora de temporada. Qualquer informação além disso pode prejudicar a experiência de ver o filme.

 

Trata-se de um drama de sobrevivência livremente baseado em fatos reais, o que desperta ainda mais a curiosidade do público. O roteiro é muito, muito simples, tanto que em alguns momentos ele parece não sair do lugar. É verdade que com exceção dos momentos de lentidão no desenvolvimento, a tensão evocada pelas situações é bastante palpável e bem realizada.

backcountry-1

Tanto roteiro, quanto direção, são do estreante Adam MacDonald, que apesar de deixar claro a inexperiência em ambas as funções, como por exemplo, na lentidão do roteiro e em algumas experimentações visuais inapropriadas, manda muito bem em um contexto geral. Competência vista principalmente nas sequências mais tensas.

 

O bom desempenho do elenco é um diferencial e tanto na produção, com atuações sólidas e convincentes, principalmente da protagonista Missy Peregrym, que transmite bem o desespero de sua personagem. Eric Balfour e Jeff Roop também merecem elogios.

 

Enfim, ‘Backcountry’ é um filme com muitos méritos, compensa com qualidades técnicas seu roteiro bastante simplório. E pra quem quiser saber mais sobre a história real, assista o documentário ‘O Homem Urso’, do genial Werner Herzog, ou leia um pouco mais aqui.

 

Nota: 7,5

0 Total Views 0 Views Today