Conheçam o simpático jogo de cartas Sushi Go!

sushi-go-banner

Sempre vi o bonitinho do Sushi Go! na coleção dos outros, mas nunca quis pagar 15 dólares para tê-lo na minha. Não que eu ache que o jogo não valha, pelo contrário. Mas, tenho grandes traumas com esse esquema de “passar cartas”, por causa do conceituado 7 Wonders, lançado pela Galápagos, que eu não gosto.

Mas, após adquirir o Time of Tides, lançado pela Funbox Jogos, vi que o “problema” não era a mecânica, mas sim o grupo. Sendo assim, Sushi Go entrou pra coleção e agora faz parte dos meus jogos sobre comida!

Sobre o Sushi Go!

artes

Em Sushi Go!,  jogo do designer Phil Walker-Harding, você está comendo em um restaurante com comida japonesa e quer pegar a melhor combinação de pratos.

A esteira de comida no jogo, é mostrada utilizando a mecânica “pick and pass”. Além disso, usamos a mecânica de Set Collection, cada prato é uma carta, e você precisa combiná-las (Hand Management) de uma forma que deem mais pontos.

Para apresentar os pratos selecionados, precisamos mostrar a carta simultaneamente (Simultaneous Action Selection) e resolver seus efeitos.

Um jogo com temática e mecânicas amarradas, nos entregando um conjunto de regras enxutas e gameplay com um simplicidade adorável.

A Arte de Sushi Go!

artes-2

Se tem algo que chama atenção neste jogo, são suas cores e artes simpáticas. Não simpática no sentido de bonitinhas, mas simpática mesmo, com carinhas e tudo mais.

O grupo de artistas Nan Rangsima, Tobias Schweiger, incluindo também o designer Phil Walker-Harding, entregaram artes bastante bonitas e extremamente funcionais.

Os Componentes

Eu comprei Sushi Go! em uma promoção, paguei pouco mais de 7 dólares. Mas, geralmente esse jogo custa uns 15 dólares.

Mesmo com o valor cheio, os componentes valem a pena.

O jogo possui cartas excelentes com laminação, que tornaria desnecessário os sleeves. Porém, o jogo requer muito manuseio das cartas, por isso, se puder, coloque sleeves.

caixinha

O destaque fica para caixa do jogo, que é uma latinha linda e muito bem feita. Dá um charme foda para o jogo.

Além dos componentes bons, vem uma cartinha super amigável perguntando se seu jogo veio certinho, se não, os dados para contato.

A jogatina

cartas

Como disse, eu tinha um certo preconceito com as mecânicas utilizadas, por isso, mesmo depois de comprar o jogo, ele passou uns meses abandonado no armário.

Quando joguei este final de semana, foram diversas partidas consecutivas, pois como disse, o jogo é enxuto. Ele é gostoso de jogar!

Joguei em duas pessoas, então ele foi só um jogo gostoso de jogar, possivelmente em mais pessoas o jogo se torne mais tático – engraçado falar isso de um jogo com esta arte e temática.

Por isso, se tiver a oportunidade de jogar, jogue. Obviamente não é um jogo pesado da escola portuguesa de board game. Mas, ninguém pode negar que no grupo certo, é um jogo super divertido.


E vocês, já conheciam o jogo? Compartilhe com a gente o que vocês acham de “Sushi Go!“? Indicam jogos tão bons com essa temática ou mecânicas? Então, joga na mesa!

  • Fontes:
    • Imagens: https://boardgamegeek.com/boardgame/133473/sushi-go
    • Mecânicas: http://www.ludopedia.com.br/jogo/sushi-go
0 Total Views 0 Views Today