Card Wars – O jogo de Hora de Aventura

Card_Wars

Não dá pra negar que Hora de Aventura com Finn e Jake é um fenômeno mundial. Hoje temos pelúcias, almofadas, jogos para celular e tudo que uma grande franquia geralmente tem.

No episódio 92, Jake convida Finn para jogar com ele uma partida de Card Wars, Guerra das Cartas na dublagem. Bum! Temos mais um produto licenciado.

No Brasil, a Grow trouxe recentemente o Card Wars por um valor bem simpático. O jogo custa somente R$49,90 mais o frete.

A Grow está se destacando por conseguir lançar grandes jogos com valores excelentes e com uma qualidade muito boa. Com Card Wars não foi diferente, mesmo que a qualidade do jogo esteja inferior se comparado aos lançamentos recentes da marca, ainda assim, está longe de ser ruim.

Apesar da cara de pouco resistente, a caixa é boa, tem um tamanho legal, fica fácil de guardar ou transportar. O material usado nela já foi usado outras vezes, como em Carcassone, e parece um papel dobrado. A caixa fica firme, mas não poderia colocar muitas coisas em cima. Para quem não tem um grande espaço para armazenar sua coleção, como eu, esse é um ponto sempre observado.

As cartas são bem acabadas, e seu material não é ruim, mas ainda assim, precisa de cuidado para embaralhar, se não vai pro saco rápido. No meu caso, utilizei 2 pacotes de Sleeve Premium da Meeple Vírus, e ficou fodão (sleeves são protetores de cartas para evitar sujá-las ou machucá-las).

Os tokens e terrenos são muito bons, de gramatura excelente, fácil de destacar, não rasguei uma peça sequer.

As artes são as do desenho, gostei bastante e preciso tomar cuidado para minha neném não ver o jogo, se não ficará louca.

Gravamos um vídeo curtinho com os componentes do jogo, vocês podem assistir abaixo:

 

 

A jogabilidade

No desenho temos a brincadeira durando quatro horas com regras super complicadas. Mas na realidade, não é bem assim.

O jogo possui regras simples para duas pessoas e tem um manual bem pequeno. Sua estrutura não é ruim e matar as dúvidas é relativamente fácil. Ainda mais, porque tem uma partida de exemplo.

A jogabilidade é simples, é bem fácil colocar crianças para jogar.

Para ser sincero, me surpreendeu positivamente. Achei que seria um jogo para faturar, só mais um produto licenciado.

Mas, nas regras e jogabilidade tiveram certo cuidado para se assemelhar ao desenho e ainda assim ficar divertido – o que é bem difícil de se trazer para a realidade.

Se você é um fã de Hora de Aventura, assim como eu, aconselho a compra. Além de ser um jogo barato, é divertido e ideal para curiosos, ou mesmo para dar de presente de amigo secreto no final do ano.

Se você é um jogador um pouco mais experiente, não acho que irá curtir muito; como disse, é um jogo simples. Mas há opções de cardgames mais adequados ao seu perfil e com a possibilidade de jogar com mais pessoas, e por valores semelhantes.

E aí o que achou? Ficou interessado no jogo? Basta acessar a página do Card Wars no site da Grow.

E como sempre, qualquer dúvida, sugestão ou crítica é sempre bem-vinda.

 

0 Total Views 0 Views Today