Acredito que todo “hobbista” tenha suas manias. Alguns guardam o jogo em horizontal, outros já guardam errado e deixam na vertical, outros jogam fora os inserts, alguns só compram jogos se assistir diversos reviews. Bom, acho que minha maior mania é arriscar, pego muitos jogos no escuro, por curiosidade na arte, na mecânica ou até por causa de um nome legal.

Alguns eu erro, outros eu acerto. Hoje quero falar de um “home run“, um daqueles acertos bem acertados… O jogo em questão é BattleCON: Destino de Indines, lançado em terras huehue pela figurinha frequente Fire On Board.

Geralmente jogos de lutinha não me despertam o interesse. No entanto, diante das belas artes de BattleCON: Destino de Indines, decidi dar uma chance. Junte isso a alguns elogios na comunidade, e pronto, eis o novo filhote da casa!

Sobre o jogo

BattleCON - Destino de Indines - Caixa

Na história de BattleCON: Destino de Indines, existem sete chaves místicas que levam a uma terra com riquezas inimagináveis, após uma das chaves ser encontrada, diversas nações enviaram seus campeões em uma viagem para encontrar esta terra esquecida.

O jogo foi escrito por D. Brad Talton Jr e ilustrado por Eunice Abigael Ti, sendo inicialmente lançado pela Level 99 Games e trazido para gente pela Fire on Board.

O jogo contém 10 personagens, porém existem alguns personagens cedidos gratuitamente para que possamos acrescentar ao nosso jogo. Além disso, você pode usar esses personagens cedidos para provar o jogo antes de investir uma grana.

Clique aqui para baixar o kit degustação do BattleCON: Destino de Indines.

O Manual

IMG_20160810_075804_1470830938666

 

Quando peguei o manual fiquei arisco, afinal, um jogo “pequeno” com mais de 40 páginas de manual parecia um exagero! Mas logo que comecei a ler, percebi que ele é cheio de firulas charmosas, as 15 primeiras páginas são um quadrinho explicando as regras de um jeito bem didático e com exemplos. Depois, umas 10 páginas de manual de verdade e o resto lista e explica variantes.

Foi bem sossegado!

Durante um ou dois turnos fiquei meio travado, eram muitos gatilhos, sempre dizendo “ao revelar”, “ao iniciar”, “ao atacar”, “ao causar dano” e isso confunde por uns sinceros 2 turnos… Depois vai e vai gostoso!

Sobre a qualidade gráfica do manual, não tem o que falar, está bastante legal, com uma gramatura ótima e impressão bem feita. Encontramos alguns poucos erros de revisão, mas nada que ameace o entendimento das regras.

As Artes

A artes dos personagens estão adultas e com personalidade. Cada personagem é uma doce lembrança ao KoF – até mesmo os absurdos, como ver pessoas com roupas que simplesmente não daria nem para andar, mas conseguindo lutar virtuosamente.

 

battlecon-cabecudinhos

Além disto, todos os personagens possuem versões cabeçudinhas (não sei como chama esse estilo de arte), o que, de acordo com a patroa, lhes confere certa fofura.

Outra coisa muito legal no visual do jogo, são as margens que fazem uma ligação entre a carta base e a carta de estilo. Quando posicionadas, é como se formasse uma única carta grande.

IMG_20160810_075853_1470830898191
IMG_20160810_075914_1470830872764

 

Os componentes

Antes de pegar o jogo, achava que ele era bem menor do que realmente é. Nele vem um tabuleiro pequeno, mas que cumpre seu papel muito bem, pois possui uma gramatura boa e não encontrei vestígios de cola.

BattleCON_01

As cartas são um tanto incomuns, suas bordas são retas, causando uma certa estranheza no primeiro olhar. Fora isso, a qualidade está muito boa, li em alguns lugares que a qualidade da versão huehue é melhor que a original gringa.

Os marcadores de jogador e a base são o suficiente, após algumas partidas, ainda não estão machucados, enfim, cumprem 100% sua função.

Fora isso, o jogo possui algo que eu simplesmente amo, reloginhos para marcar life.

tabuleiro
reloginho

A jogatina

Que surpresa maravilhosa!

Após o susto inicial com a quantidade de páginas no manual, o jogo é uma delicia. Por jogarmos os golpes simultaneamente, ele fica bastante fluído e cada turno acaba bem rápido quase sem tempo de espera.

Algumas vezes você monta o combo perfeito, mas simplesmente dá tudo errado porque seu adversário fez uma jogada tão merda, que simplesmente era impossível prever (não é, Sra Giselle?).

setup

Cada partida dura em média 30 minutinhos, rendendo revanches, melhor de 3, melhor de 5 e a bagunça toda. Além disso, o jogo é composto por 10 personagens, o que é bastante divertido, visto que você pode jogar a culpa no personagem a cada derrota.


BattleCON: Destino de Indines entrou para a família quase que sem querer, mas já ganhou espaço e foi jogado várias vezes essa semana. E nem de perto cansei de jogar.

Com certeza, BattleCON: Destino de Indines é um excelente título para se ter na coleção. Pode agradar jogadores de estilos diversos e, sem dúvida alguma, trazer muita diversão à mesa!

Então, se você quer um joguinho para compartilhar de uma companhia e diversas boas partidas, BattleCON: Destino de Indines é seu número. Mas, se você é body building e gosta de peso, pode rolar algumas desavenças, embora possa lhe agradar naquelas dias de fandangos.

Vocês já jogaram? Qual foi a experiência de vocês? Compartilhem conosco. E como sempre, qualquer dica, dúvida ou crítica, é super bem vinda.

0 Total Views 0 Views Today
Avaliação.
Ótimo

Milton Salles

Ai, que delicia, cara...

More Posts

Follow Me:
TwitterFacebookGoogle Plus

Deixe seu comentário:

  • Filipe Cunha

    Excelente review. 🙂

    o estilo “cabecudinho” chama-se SD (de Super Deformed)

    “li em alguns lugares que a qualidade da versão huehue é melhor que a original gringa”

    nao eh nao… a original nao tem o verniz super-brilhoso-que-atrapalha e as bordas sao arredondadas, que preserva a carta

    • miltonsalles

      Entendi, acrescentei sobre a qualidade, pois vi alguns postagens falando sobre a gramatura das cartas serem superiores, não levei em conta o verniz… Talvez por causa dos sleeves, deixei passar.

      Agradeço muito o comentário, ainda mais, vindo de você.

      • Filipe Cunha

        hahahaha, pq de mim? eu sou consumidor como td mundo ^^



Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui! À toa na Net - Agregador de Conteúdo
Total